A Família Tiradentes formada por Professores, Alunos, Pais, Policiais Militares, Funcionários Civis, Círculo de Pais e Mestres, Comunidade Ijuiense e da região sente-se honrada pela distinção e agradece a todos que participaram desta escolha.
Gostaríamos de destacar que dentre as possibilidades estavam a UNIJUÍ com o Curso de Direito (nota máxima no ENAD do Ministério da Educação) e o Programa Socioeducativo desenvolvido há 5 anos em turno inverso da escola no Lar Henrique Liebich, o que vem engrandecer esta conquista, dos quais reconhecemos tamanha qualidade e importância no cenário local e regional.
Da mesma forma este momento será de comemorações sim, sem esquecer da responsabilidade de continuarmos na "educação e formação de cidadãos para o mundo".
A felicidade é grande por estar colhendo da comunidade o reconhecimento pelo esforço de todos aqueles que sonharam com uma escola diferenciada nesta região. Pensamos em não citar nomes, mas tenho o dever de compartilhar esta conquista com todos, principalmente os pioneiros que acreditaram na proposta. Familiares e ex-alunos, os primeiros professores, os primeiros policiais militares (com destaque o 1º Cmt, MajMárcio Uberti Moreira Uberti). Também, os atuais professores, alunos (e familiares), policiais militares e funcionários civis digo-lhes que se houve este reconhecimento aos olhos do representantes da sociedade Ijuiense que nos laurearam com este destaque é porque estamos no caminho certo. Além de continuar, temos o dever de a cada dia nos aperfeiçoar para que esta conquista continue a ter valor.